quinta-feira, 23 de junho de 2011

Representantes do COTAG são recebidos pela Diretoria

Na tarde desta quarta-feira, dia 22, representantes do COTAG foram recebidos pela Diretoria do campus.

Na ocosião, os servidores entregaram ao Diretor a pauta local de revindicações . Dentre os pontos destacados, a ausência de resposta à carta dos servidores protocolada na Reitoria em outubro de 2010, que denunciava as condições de trabalho, a escassez servidores, a ausência de transparência e regulamentação de questões ligadas à vida funcional do servidor e a diferenciação entre campi. 

A Política de Valorização do Servidor Técnico Administrativo marcou os demais pontos da pauta local de revindicações. O objetivo é manter um ambiente de trabalho propicio à participação e ao desenvolvimento, o que perpassa a construção de mecanismos institucionais para efetivo exercício de direitos. 

Outro ponto destacado foi a redução da carga horária. Os servidores apresentaram os precedentes das universidades federais ( UNB, UFSC e outras) e o disposto no decreto que condiciona a jornada de 30 horas ao atendimento ao público de pelo menos 12 horas, esclarecendo que a decisão cabe ao dirigente da instituição.

Sobre a pauta de revindicações a Diretoria firmou compromisso em responder até a próxima terça-feira, dia 28/06, informando ao COTAG os encaminhamentos realizados.

Também foi discutida a posição da Diretoria em dispor de estagiários sem supervisão para atendimento na Biblioteca e Secretaria de Alunos. A decisão foi marcada como "estratégia de gestão" , evocando o diretor  pessoalmente a responsabilidade. 

A teor do atendimento precarizado mantido pelos estagiários, é evidente tentativa de minimizar a percepção dos efeitos da Greve quando faltam alguns dias para o encerramento do semestre letivo, em afronta aos termos de estágio firmados e à função pública, usurpada precariamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário