quarta-feira, 10 de agosto de 2011

INFORME À COMUNIDADE ACADÊMICA

Nós, servidores técnico-administrativos em educação da Escola de Filosofia Letras e Ciências Humanas do campus Guarulhos, em greve desde 20 de junho de 2011, esclarecemos à comunidade acadêmica os últimos encaminhamentos relativos à nossa mobilização. Nossa pauta é composta por reivindicações de âmbito nacional que, até o presente momento, não foram atendidas e tampouco negociadas pelo governo Dilma.

Localmente, aproveitamos a paralisação para apresentar pontos de pauta específicos dos servidores da UNIFESP, o que fizemos junto aos colegas da Baixada Santista e Diadema, procurando abrir o diálogo com a Administração e a comunidade acadêmica em relação aos problemas que nos afligem. Conseguimos abrir canais de diálogo junto à reitoria, assim como junto aos docentes e alunos, que têm demonstrado grande respeito à nossa mobilização.

Neste processo, somou-se a publicação de uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça em 05/08/2011 que, diferente do solicitado pelo governo, não considerou a greve ilegal. Em contrapartida, o documento prevê a manutenção de 50% do corpo técnico no trabalho durante a greve. Reiterando nossa responsabilidade com a educação e o serviço público, decidimos cumprir 50% da nossa jornada de trabalho diária, para que atividades não fossem prejudicadas, em detrimento de serviços que apenas um servidor executa. Esta proposta foi apresentada ao Diretor Acadêmico da EFLCH, Prof Dr Marcos Cezar de Freitas, e aceita em 08.08.2011.

Os servidores que iniciam o trabalho no período matutino, às 8 ou 9hs da manhã, cumprirão as primeiro quatro horas e os servidores que iniciam o trabalho no período vespertino, cumprirão as últimas quatro horas de trabalho. Reafirmamos que nos mantemos em greve por tempo indeterminado e que serão analisados e priorizados serviços.

Aos docentes e alunos, pedimos apoio em nossas reivindicações, que são de interesse de todos os servidores federais e visam o fortalecimento do ensino público gratuito de qualidade; pedimos também compreensão neste momento em que restabelecemos parcialmente a volta ao trabalho. A retomada da normalidade será um caminho que teremos que trilhar juntos.

COMANDO DE GREVE DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS GUARULHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário